Galeria
Peleteria Ivo's Fur by Amichetti Peleteria Ivo's Fur by Amichetti Peleteria Ivo's Fur by Amichetti MIFUR 2015
Redes Sociais
Área Restrita
Área Restrita

Histórico da Família Amichetti

A Família Amichetti, foi, e é, uma consagrada dinastia de peleteiros, que possui suas origens nos meados de 1820,  onde seus primorosos serviços eram prestados aos reis, rainhas e nobreza, por estes méritos a Família Amichetti possui seu logotipo, que é o brasão, reconhecido e tão importante na Europa.

Essa profissão, passada com orgulho de pai para filho, encontra-se na 7º geração. Com mais de 30 anos de experiência, Ivo Amichetti já obteve vários Prêmios Internacionais, junto com seus pais Aldo Amichetti (In Memoriam) e Giuseppina Morea Amichetti (In Memoriam) como por exemplo, Leon D’Oro, Vison D’Oro, Premio Progresso Regioni, e individualmente,  Italia Che Lavora, além dos diplomas em cursos profissionalizantes como Istituto  Secoli di Milano – Corso Profissionalizante di Modellismo, Canada Fur Industry e  SagaFur Workshops.

Possuindo também cursos profissionalizantes, como, Modelista profissional em Milão e pela Saga Fur (Canadá) com mérito para perito de reconhecimento de peles. A Família Amichetti de Arona está inscrita na Associação Italiana de Peleteiros – Associazione Italiana  Pellicciai (AIP). Aldo Amichetti, participava de leilões no Canadá.

Atualmente, na Itália restaram poucos da Família Amichetti que ainda oferecem a mão-de-obra artesã da peleteria.Em Omegna , Lago D’Orta , Piemonte (VB), encontra-se sua irmã, Anna Maria Amichetti; Endereço: Via  Fratelli di Dio, nº 48,  Telefone Atelier:  **/039-0323/643207

Em Modena , Reggio Emilia, seu tio Alfio Amichetti e filhos.

Em Trento,  Trentino Alto Adige,  tio Wilson Amichetti (In Memoriam) e seu filho Roberto Amichetti, se aposentaram.

Na Suíça, avô Vittorio Amichetti (In Memoriam).

Em Ancona, bisavô Enrico Amichetti (In Memoriam).

A Família Amichetti encontra-se no Livro da Tribuna Araldica – que contém os Brasões das Famílias Nobres Italianas – Pubblicazione Dello Studio Araldico Di Genova.

Ivo Amichetti transferiu-se para o Brasil com sua esposa Luciana Amichetti e família no ano 2000, visando o amplo mercado na área da peleteria, decidiram continuar a atividade, que se basearam em vários aspectos do desempenho da empresa, como: filosofia empresarial, prática operacional, qualidade de produtos, respeito ao consumidor/cliente, responsabilidade social e ambiental e a credibilidade da empresa no mercado internacional e nacional, que tanto Ivo e Luciana se orgulham e têm prazer em realizar, com perfeição e bom gosto.

No Brasil, a Família Amichetti estabeleceu-se no mercado, no bairro da Vila Olímpia em meados de 1951, quando Mário Amichetti (In Memoriam), sua esposa Niobe Fiumani Amichetti (In Memoriam), seus filhos Claudio Amichetti e Valério, criaram raízes e continuaram a profissão de peleteiros até o início da década de 80, aposentando-se por motivo de saúde.