Galeria
Peleteria Ivo's Fur by Amichetti Peleteria Ivo's Fur by Amichetti Peleteria Ivo's Fur by Amichetti Peleteria Ivo's Fur by Amichetti
Redes Sociais
Área Restrita
Área Restrita

Histórico da Família Amichetti

A Família Amichetti, foi, e é, uma consagrada dinastia de peleteiros, que possui suas origens nos meados de 1820,  onde seus primorosos serviços eram prestados aos reis, rainhas e nobreza, por estes méritos a Família Amichetti possui seu logotipo, que é o brasão, reconhecido e tão importante na Europa.

Essa profissão, passada com orgulho de pai para filho, encontra-se na 7º geração. Com mais de 30 anos de experiência, Ivo Amichetti já obteve vários Prêmios Internacionais, junto com seus pais Aldo Amichetti (In Memoriam) e Giuseppina Morea Amichetti (In Memoriam) como por exemplo, Leon D’Oro, Vison D’Oro, Premio Progresso Regioni, e individualmente,  Italia Che Lavora, além dos diplomas em cursos profissionalizantes como Istituto  Secoli di Milano – Corso Profissionalizante di Modellismo, Canada Fur Industry e  SagaFur Workshops.

Possuindo também cursos profissionalizantes, como, Modelista profissional em Milão e pela Saga Fur (Canadá) com mérito para perito de reconhecimento de peles. A Família Amichetti de Arona está inscrita na Associação Italiana de Peleteiros – Associazione Italiana  Pellicciai (AIP). Aldo Amichetti, participava de leilões no Canadá.

Atualmente, na Itália restaram poucos da Família Amichetti que ainda oferecem a mão-de-obra artesã da peleteria.Em Omegna , Lago D’Orta , Piemonte (VB), encontra-se sua irmã, Anna Maria Amichetti; Endereço: Via  Fratelli di Dio, nº 48,  Telefone Atelier:  **/039-0323/643207

Em Modena , Reggio Emilia, seu tio Alfio Amichetti e filhos.

Em Trento,  Trentino Alto Adige,  tio Wilson Amichetti (In Memoriam) e seu filho Roberto Amichetti, se aposentaram.

Na Suíça, avô Vittorio Amichetti (In Memoriam).

Em Ancona, bisavô Enrico Amichetti (In Memoriam).

A Família Amichetti encontra-se no Livro da Tribuna Araldica – que contém os Brasões das Famílias Nobres Italianas – Pubblicazione Dello Studio Araldico Di Genova.

Ivo Amichetti transferiu-se para o Brasil com sua esposa Luciana Amichetti e família no ano 2000, visando o amplo mercado na área da peleteria, decidiram continuar a atividade, que se basearam em vários aspectos do desempenho da empresa, como: filosofia empresarial, prática operacional, qualidade de produtos, respeito ao consumidor/cliente, responsabilidade social e ambiental e a credibilidade da empresa no mercado internacional e nacional, que tanto Ivo e Luciana se orgulham e têm prazer em realizar, com perfeição e bom gosto.

No Brasil, a Família Amichetti estabeleceu-se no mercado, no bairro da Vila Olímpia em meados de 1951, quando Mário Amichetti (In Memoriam), sua esposa Niobe Fiumani Amichetti (In Memoriam), seus filhos Claudio Amichetti e Valério, criaram raízes e continuaram a profissão de peleteiros até o início da década de 80, aposentando-se por motivo de saúde.